Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Veneno está na Mesa

Segundo reportagem veiculada hoje (22/07) no jornal Valor Econômico, o Brasil deve passar os EUA na venda de agrotóxicos ainda este ano, superando US$ 8 bilhões. São mais de 5 litros de veneno para cada cidadão brasileiro!!!!
Interessante notar que os Estados Unidos tem uma área cultivada 50% maior que a nossa e produzem três vezes e meia mais grãos que o nosso supereficiente agronegócio.
Neste cenário é prá lá de oportuno o lançamento do documentário "O Veneno está na Mesa" do cineasta Silvio Tendler, que denuncia como a população brasileira está sendo envenenada, principalmente com produtos proibidos na maioria dos países .
Espero que passe logo por aqui, no Cerrado "celeiro do mundo".

Um comentário:

  1. INTERNET: O VENENO está na MESA é VERDADE ! ! ! ! ! !

    Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    A matéria (Link abaixo) nos informa que o VENENO está na MESA e isso a HUMANIDADE está SABENDO há um Bom Tempo – o que a HUMANIDADE não sabe é a SOLUÇÃO–ÉTICA para EVITAR o PIOR para o Planeta TERRA.

    http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/o-veneno-esta-na-mesa/? ... hoje

    As ÁGUAS recebem continuamente Grande Partes dos Resíduos TÓXICOS que são produzidos pelas Atividade Humanas e as Atividades da Própria Natureza, com isso as ÁGUAS dos Córregos, como os Rios, Lagoas / Represas /Açúdes, MARES & OCEANOS, como as ÁGUAS do Sub–Solo, vão se tornando no “LIXÃO” do Planeta TERRA e a sua situação vai se tornando IN–SUSTENTÁVEL e/ou DES–EQUILIBRADA para SOBREVIVÊNCIA de toda sua BIODIVERSIDADE – o DES–EQUILÍBRIO é MORTAL para Uma Parte da BIODIVERSIDADE, a Mais FRÁGIL e com isso JÁ se percebe o seu PERECIMENTO / EXTINÇÃO.

    Com o PERECIMENTO da Parte Mais FRÁGIL aumenta–se os Níveis dos Resíduos TÓXICOS e Nova Parte da BIODIVERSIDADE, também, vai PERECER e dessa forma prossegue o Efeito DOMINÓ DEVASTADOR, sem Qualquer CHANCE para a sua REVERSÃO, através de Processos NATURAIS e/ou da AÇÕES HUMANAS.

    Sabemos que Boa Parte da HUNANIDADE tem preocupado com a Situação do “LIXÃO” do Planeta TERRA, como tem Empenhado Esforços para a REDUÇÃO / CONTROLE da Formação desse “LIXÃO”, mas estamos convictos em afirmar que o que tem sido REALIZADO é INSIGNIFICANTE e o RISCO é CERTO – A HUMANIDADE tende a ser EXTINTA ! ! ! ! ! !

    A Equipe BR do AGUAPÉ volta a APONTAR a SOLUÇÃO para EVITAR a EXTINÇÃO PRECOCE da HUMANIDADE – é a UNIÃO / ÉTICA, principalmente das MULTINACIONAIS & PESQUISADORES, ,como das Autoridades MUNDIAIS & Autoridades LOCAIS, para Produção & Industrialização do AGUAPÉ, rumo a IMPLEMENTAÇÃO das Fazendas MARINHAS, mas para isso os Centros de Pesquisas e até as MULTINACIONAIS precisam atuar para o Desenvolvimento do AGUAPÉ TRANSGÊNICO de Uso LIVRE de que todos NECESSITARÃO.

    Para se conseguir MAXIMIZAR a UNIÃO / ÉTICA em toda HUMANIDADE requer ampla participação dos Seres Humanos – todos precisam entender que é possível VIVER MUITO MELHOR, com pouco Bens Materiais e para isso os VEREADORES, sendo os POLÍTICOS que estão ao Lado dos POVOS, é que devem iniciar essa CONCIENTIZAÇÃO.


    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) - apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradeçerão.



    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) - Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

    ResponderExcluir